Concerto Comentado de piano "Sons da Minha Terra" com Pedro Emanuel Pereira e António Vitorino

Concerto Comentado de piano “Sons da Minha Terra” com Pedro Emanuel Pereira e António Vitorino

Irá realizar-se no dia 25 de junho, pelas 18 horas, no Teatro Municipal Baltazar Dias, o concerto de piano “Sons da Minha Terra” por Pedro Emanuel Pereira. Considerado um dos mais proeminentes pianistas e compositores da sua geração, Pedro Emanuel Pereira apresenta-se em palco com a sua própria arte e visão do mundo, moldado pela jornada de sucesso que tem acompanhado a sua carreira na música erudita. Graduado com distinção honorável pelo Conservatório de Moscovo e pelo Conservatório de Amesterdão, Pedro Emanuel Pereira foi vencedor de inúmeras competições internacionais de piano.

Neste concerto, Pedro Emanuel Pereira explora com singular mestria a relação entre a improvisação e composição, numa nova abordagem que incorpora reminiscência da música tradicional portuguesa aliada à música de tradição erudita e clássica. Em palco, o músico será acompanhado pelo maestro António Vitorino D´Almeida e por Miguel Leite, num concerto comentado que evocará os 70 anos de carreira artística do Maestro António Vitorino D´Almeida. A dupla Miguel Leite e António Victorino D´Almeida tem já um vastíssimo currículo no campo da divulgação musical.

A experiência de ano de lecionação conjunta dos Cursos Livros de História da Música “Saber Ouvir”, somada à realização de inúmeros concertos comentados a duas vozes, realizados tanto em Portugal como no estrangeiro, passando pela conceção e apresentação conjunta de espetáculos e ciclos de concertos, permitem garantir que um concerto comentado por ambos os autores proporcionará uma fruição de uma forma leve e informal, sem deixar, no entanto, de ser também pedagógica.

Os bilhetes para este espetáculo poderão ser adquiridos na bilheteira do TMBD e terão o custo de 10 euros.

Data

25 Jun 2023
Desde

Hora

18:00

Localização

Teatro Municipal Baltazar Dias
Av Arriaga - Funchal
Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top