Concertos L – Kady na Estalagem da Ponta do Sol
Concertos L – Kady na Estalagem da Ponta do Sol
Este concerto tem um valor de 10 euros com direito a uma bebida a ser pago na porta.
Desde sempre que os Concertos L tem apresentado a África moderna de países de expressão portuguesa, este ano temos o prazer de apresentar um dos nomes do momento da ilha de Santiago, Kady. Uma artista que apresenta um Cabo Verde moderno com colaborações com nomes como Dino D’Santiago e Kalaf Espalanga, tendo inclusive concorrido ao festival da canção em 2020. ‘Tempu’ e ‘Djuntu’ ditam o compasso desta nova fase de KADY e marcam o tom do que está para vir.
Kady nasceu e cresceu na ilha de Santiago, na cidade da Praia, rodeada de música e grandes mulheres que definiram e moldaram a sua personalidade. Filha de Terezinha Araújo, fundadora e vocalista do grupo Simentera, cresceu ao lado de figuras de destaque da música tradicional cabo-verdiana É neta de Amélia Araújo (Maria Turra), radialista de origem angolana, responsável pela Rádio Libertação do PAIGC durante a luta pela independência da Guiné-Bissau e Cabo Verde.
Em 2015, lançou o seu primeiro álbum a solo, “Kaminho”, pela BRODA MUSIC e fez de Lisboa a cidade base da sua carreira artística. Em 2020, recebeu o convite para participar na edição do Festival da Canção para interpretar o tema “Diz Só” do cantor e compositor Dino d’Santiago e do compositor Kalaf Epalanga. Em Novembro de 2022 lança seu novo projeto musical “Lumenara”.