O que fazer na Madeira - Agenda Cultural da Madeira

O que fazer na Madeira (2 dias)

Itinerário

Reservas

Dia 1: Oeste da Madeira

Iremos buscá-lo ao seu hotel no Funchal e partiremos de micro–ônibus para o oeste da Madeira. Durante o tour, faremos diferentes paradas em vários povoados e paisagens naturais para que você possa explorá-los no seu ritmo.

A primeira paragem será Câmara de Lobos, uma pitoresca vila de pescadores famosa por seus barcos coloridos atracados no cais. Sabia que o melhor vinho da Madeira vem das vinhas deste município?

Continuaremos o tour pelo Cabo Girão, onde você poderá desfrutar de uma vista de sonho sobre uma plataforma de vidro suspensa em uma falésia. Momento fotográfico! Em seguida, atravessaremos a Ribeira Brava, faremos uma paragem no mirante da Boca da Encumeada e chegaremos à zona mais plana da Madeira: o planalto do Paul da Serra.

Pelas 13:00 horas chegaremos a Porto Moniz, reconhecido em toda a ilha pelas suas piscinas naturais de origem vulcânica. Aqui, lhe daremos duas horas e meia de tempo livre para você dar um mergulho e desfrutar do entorno. Você também encontrará uma grande variedade de lojas e restaurantes no passeio marítimo.

Após o almoço, contemplaremos as piscinas naturais do Seixal e continuaremos o passeio por São Vicente, uma bonita localidade repleta de capelas situada em um vale. Finalmente, regressamos ao Funchal às 17:00 horas.

Dia 2: Leste da Madeira

Iremos buscá-lo no seu hotel e iniciaremos o segundo dia de tour visitando o terceiro pico mais alto da Madeira, o Pico do Arieiro, com 1.818 metros de altitude. Suas vistas vão deixá-lo boquiaberto!

Atravessando o parque natural Ribeiro Frio chegaremos ao Faial, onde falaremos das suas origens árabes e galegas. Em seguida, iremos para Santana.

Após duas horas de viagem chegaremos a esta cidade famosa por suas coloridas casas triangulares. Tornaram-se um símbolo da Madeira! Em seguida, iremos ao extremo oriental da Madeira para desfrutar da reserva natural da Ponta de São Lourenço.

A última parada do passeio será Machico, a segunda cidade mais populosa da ilha. Você sabia que foi a primeira capital? Depois de descobrir os seus principais monumentos, iremos levá-lo de volta ao Funchal, onde chegaremos ao seu hotel às 17:00 horas.

Alterações no itinerário

A ordem deste itinerário poderia variar. Neste caso, poderíamos fazer primeiro o tour pelo leste da Madeira e depois o percurso pelo oeste da ilha. Além disso, em relação ao tour pela parte leste da ilha, leve em conta que poderíamos visitar primeiro Machico e depois o Pico do Arieiro.

Retirada

Este passeio inclui a retirada e transfer aos hotéis do Funchal. Se você estiver hospedado em outras áreas da ilha, deve se deslocar com dez minutos de antecedência até à Avenida Arriaga, 75.

  • 00

    days

  • 00

    hours

  • 00

    minutes

  • 00

    seconds

Data

16 Jul 2024 - 24 Jul 2029

Mais Info

Reservas

Localização

Funchal
Funchal , Madeira
Reservas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top